terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apresentação da Grande Loja da Maçonaria Egipcia no Brasil-GLOMEB

    A GLOMEB, como ja dito anteriormente é o órgão máximo da Maçonaria Egípcia no Brasil para o rito maçônico ARABE- Antigo Rito do Alto e Baixo Egito. A GLOMEB é entidade regularmente instituída de acordo com as leis do Brasil e tem sua regularidade conferida pelo Grande Oriente Nacional do Egito, sendo, também, sua sucessora natural.
   Foi fundada em 20 de Agosto de 2009, com a finalidade de manter viva a prática do rito ARABE. Este rito, foi trazido ao Brasil em 1918 primeiramente  na Cidade do Rio de Janeiro por Mestres Maçons Egípcios, que deixaram seu país, devido a grande perseguição política sofrida no Egito. Em 1918 no Rio de Janeiro fundaram uma loja para este rito que funcionou por certo tempo, mais tarde, fundaram outras duas lojas em São Paulo e Santos. Com o golpe militar de Getúlio Vargas alguns Maçons Egípcios se sentiram ameaçados com uma nova perseguição política preservando, assim o Rito ARABE  na  sua forma oculta, aliás,  que se manteve até os tempos atuais.
   A GLOMEB, foi fundada com o objetivo de reforçar a pratica do rito ARABE, trazendo-o novamente ao conhecimento da comunidade maçônica em geral. Ela se prontifica a responder a todos os contatos pelo seu site www.maconariaegipcia.com.br e pelo e-mail contato@maconariaegipcia.com.br ainda pelo sistema on line glomebatendimento@hotmail.com

5 comentários:

  1. Façam novos comentários, o que estiver em meu alcance eu terei prazer em responder.
    desde já eu fico grato a todos. novos arquivos serão postados constantemente.
    T.´.F.´.A.´. a todos

    ResponderExcluir
  2. Ir.'. P.'.P.'.
    sua iniciativa e muito boa fico feliz com essa sua atitude de participar desse processo de divulgação de nossa Augusta e respeitável Ordem GLOMEB é uma dádiva de poder estar na Egregora desta Senda .
    P.'.P,', seja em vos
    T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu Ir.'. muita luz para vc que essa Egregora que nos uni seja eterna que as bênçãos de G.'.A.'.D.'.U.'. sejam para vc e sua família que tb es minha .
    T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Ir.'.

    Tomei a liberdade de enviar-lhe um email.
    Entretanto, firmo os meus votos de plena harmonia a vossa A.'.R.'.L.'.

    I.'.r.'. Ayrton

    ResponderExcluir